Skip to content

Lista de presentes de casamento

lista presentes sala

Quando vamos casar, ou se vamos a um casamento, é muito comum nos perguntarmos o que iremos comprar ou até mesmo o que queremos ganhar. Devido a isso muitas lojas disponibilizam uma lista de presentes já pronta com todos os itens básicos para sobrevivência do casal.
Pensando nisso iremos orientar você de como não esquecer, ou ter itens a mais, nessas listas pré-montadas pelas lojas.
Vamos categorizar os itens primordiais e comentarmos um a um sobre seus principais aspectos e o que você NÃO pode esquecer.

COZINHA

Para sua cozinha priorize para os seus convidados os itens mais comuns como jogo de jantar, jogo de talheres, panelas, cristais e outros. Se você ainda não tem os itens caros de cozinha como fogão, geladeira, microondas e o próprio jogo de cozinha inclua-os na lista e se possível indique quem deve dar esse presente onde na maioria das vezes é a família mais próxima como pai, mãe e irmãos.

lista de presente cozinha

CAMA, MESA E BANHO

Itens de higiene nem pensar em por na lista e o mesmo acontece com itens unitários. Sempre coloque tudo em forma de jogo com uma quantidade mínima de peças pois senão você pode ter surpresas desagradavéis ao abrir os presentes e ver gente lhe dando UMA toalha.

SALA

Na sala sempre estão os itens mais caros da casa, por isso faça um pedido mais especial para família e poupe os convidados de gastar com itens como televisão, estante, hacks entre outros. Nestes caso peça a eles dvd e outros aparelhos com preço acessível e também pode pedir conjunto de cds e box de dvds que além de ser barato dão um ar todo especial a sua casa depois de mobiliada.

lista presentes sala

BANHEIRO

Aqui é a hora de pedir aqueles itens especiais para o seu banheiro. Uma ótima pedida são aqueles jogos de tapetes para o vaso e pia e itens de banho como jogo de sabonetes além dos aparelhos eletrônicos como aparelho de barbear, secador de cabelo e outras pequenas “futilidades” que fazem bastante diferença depois.

Concluindo sempre priorize itens que sejam diferenciais para você e que tenham um bom custo benefício no final.
Aposte no bom senso e faça da sua lista de presentes de casamento um motivo de orgulho e não de dor de cabeça.