Skip to content

Dicas para usar uma maquiagem de noiva impecável

Todas as noivas querem parecer perfeitas no dia do casamento. Do vestido à maquiagem, tudo deve estar sob controle. Casamentos não são como um dia normal. Eles são realmente uma maratona de beijos, abraços e emoções. Portanto, é importante se preparar antes do grande dia. “É essencial cuidar da pele antes do casamento com tratamentos faciais específicos para cada tipo de pele. Dessa forma, garantimos um rosto radiante e aceitamos muito melhor todos os produtos de maquiagem que aplicamos ”, explica a maquiadora profissional Cristina Lobato .

Se seu objetivo é usar uma maquiagem impecável como a de Meghan Markle, que dura todo o casamento e é prova de emoções (e beijos), observe estas dicas que Cristina Lobato compartilha:

1. Prepare a pele antes do casamento

Se você não for muito rigoroso com sua rotina de cuidados faciais, comece o mais rápido possível. Os tratamentos faciais regularmente fazem uma grande diferença na textura da pele e ajudam a base da maquiagem a se acomodar melhor e a durar mais. Aposte em tratamentos que iluminam e firmam a pele. Para evitar irritações de última hora, evite os tratamentos faciais mais abrasivos do mês anterior.

2. Maquiagem que dura horas e horas …

Para que a maquiagem permaneça intacta por muitas horas, um bom conselho é apostar em bases de maquiagem para o rosto e as pálpebras. Aplique-os após limpar e hidratar a pele para que a maquiagem fique melhor. Por fim, use um perfil labial antes do batom para realçar sua cor e durar mais tempo.

3. Como esconder imperfeições de última hora?

Aplique a base primeiro. Então, para camuflar as olheiras, aposte em um corretivo cremoso e espalhe-o com as pontas dos dedos. Pressione suavemente sem esfregar para que o produto se integre à pele. Se você obtiver um granito inesperado, corrija-o com corretivo. Aplique no granito com um pincel sintético com pequenos toques, sem esfregar o pincel de cima para baixo, pois caso contrário o produto se acumulará ao redor.

4. Seja você mesmo

O dia do casamento não é o melhor momento para experimentar. Portanto, Cristina Lobato recomenda usar uma maquiagem que o identifique. Um visual de beleza que nunca falha: pele radiante, bochechas rosadas, olhos definidos e lábios levemente coloridos.

5. Efeito de brilho (não brilhante)

Não se trata de brilhar como uma lâmpada, mas de brilhar uma pele brilhante e saudável. Para controlar brilhos indesejáveis, aplique pós translúcidos na testa, nas barbatanas do nariz e no queixo. Para dar aquele toque de luminosidade no rosto, aplique um iluminador suave nas têmporas e na parte superior das maçãs do rosto. Também pode ser iluminado sob o osso da testa e nos cantos internos dos olhos.

6. Máscara de cílios à prova d’água: o super must

Se você está muito choroso, pense duas vezes nos cílios postiços. As lágrimas podem tirar a cola que os une aos cílios naturais. Uma boa opção é enrolar os cílios e aplicar uma máscara de volume. De qualquer forma, se os cílios postiços são usados ou não, a máscara de cílios à prova d’água é uma obrigação para o dia do casamento.

7. Kit de retoque

Outro deve ter no dia do casamento. A maquiagem inicial não ficará intacta por mais de oito horas. Portanto, é aconselhável levar um kit de retoque com os itens essenciais: pós translúcidos, blush, cotonetes para correção, tecido e batom, entre outros produtos.